O Esporte e as redes sociais
Não é de hoje que jogadores de futebol ou esportistas de um modo geral se arriscam no Twitter ou em outras redes sociais. Mais essa prática está com os dias contados pelo menos no time do Manchester United, o time proibiu nos últimos dia por meio de um comunicado os seus atletas de usar o Twitter e o Facebook.O próprio time do Manchester não teve problema com isso, porém dois Clubes Ingleses já tiveram, o holandês Babel do Liverpool reclamou em sua página no Twitter de não ser relacionado para uma partida da equipe na Liga Inglesa, e no Sunderland o atacante Darren Bent criticou criticado um atitude do presidente do clube no Twitter.
Segundo o time de Manchester a decisão é para que os jogadores não exponham a si mesmo, os companheiros é o Clube.
Decisões como essa geram bastante polêmica, eu acho que esse tipo de proibição é extremamente exagerada o Twitter pode ser uma ferramenta de aproximação do torcedor ao Clube e exemplos não faltam. O presidente do Atlético Mineiro Alexandre Kalil deixa os torcedores do Galo informados sobre as novas contratações e o dia-dia da equipe. O técnico do Corinthians Mano Menezes e uma das pessoas com mais seguidores do Brasil e deixa o torcedor corintiano informado sobre a rotina de treinamentos do time via Twitter.
Alguns episódios também são ate que cômicos, quando ainda jogava pelo Phoenix o pivô Shaquille O´Neal utilizou o Twitter durante uma partida no inicio de 2009, é o técnico o que ele achou?
“Enquanto ele anotar 25 pontos e 11 rebotes pode fazer o que bem quiser; Twitter, Facebook, MySpace...”.
Shaq atualmente no Cleveland dessa vez usou o Twitter para o campo social, através do Twitter , ele incentiva seus fãs a não pararem de ajudar as vitimas do terremoto no Haiti.
É uma questão de bom censo e de saber dosar, como toda inovação o Twitter e as demais redes sociais oferecem malefícios e benefícios.
O nosso Blog também tem Twitter @ConsuladoEsport.
3 comentários:
Eu também acho essa atitude um pouco exagerada. Além do mais, acredito que ferre um pouco os direitos individuais dos atletas.
29 de janeiro de 2010 às 22:04http://daniel.a.s.zip.net
olha,é só pedirem para os atletas serem mais discretos.proibir já é exagerado de mais
30 de janeiro de 2010 às 10:46acho q isso é cercear a liberdade fora do ambito de trabalho..
30 de janeiro de 2010 às 11:17td mundo reclama do seu chefe no twitter..
o problema é q a gente sabe de certa forma qm é o chefe do jogador.. diferente de um "anônimo" .. mas eu nao concordo com essa poribição não..
Postar um comentário