09/03/2010

Os"Mantos sagrados" dos clubes brasileiros

A cada ano que se passa as camisas dos clubes brasileiros ficam mais parecidas com “outdoors”. Os clubes não ligam para a estética das camisas, colocando uma enormidade de patrocinadores ou os colocando em cores que são totalmente opostas as do clube.
Exemplos disso não nos faltam, a camisa do Corinthians tem patrocinadores em todas as áreas possíveis e imagináveis até nas axilas. Para pagar jogadores como Ronaldo e Roberto Carlos, será que é preciso deixar o uniforme tão feio assim?
Outro exemplo é o uniforme dos times mineiros (Cruzeiro e Galo) o alaranjado do Banco BMG não combina com as camisas dos clubes. Fato esse que tem gerado grande irritação entre os torcedores. Estes são apenas alguns exemplos mais temos vários outros.
Mais tem aqueles que gostam de ver por um lado bom então vamos lá: Em primeiro lugar, porque a grana gerada por tal medida é fundamental para a saúde dos clubes. Depois, porque tais patrocínios já fazem parte do nosso cotidiano há tanto tempo (desde o início dos anos 80) que nos ajudam a datar nossa paixão. Por exemplo: impossível dissociar o bicampeonato sul-americano e mundial são-paulino da obscura empresa IBF (Indústria Brasileira de Formulários). No caso dos palmeirenses, é até covardia falar da Parmalat.

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