06/02/2010

Cartão amarelo pra FIFA


Um comunicado oficial da FIFA anunciou os 30 árbitros que apitarão a Copa do Mundo.

E, como NÃO PODERIA ser diferente, o Brasil país do futebol, tem um representante na arbitragem.

E, como PODERIA ser diferente, Simon foi o escalado e fará sua terceira Copa. Participou das de 2002, 2006 e agora em 2010.

Junto ao árbirtro Carlos Eugênio Simon irão com ele os auxiliares Altemir Haussman (pra mim o melhor do país) e Roberto Braatz (pra mim o 2º melhor).

A escolha dos auxiliares não poderia ser melhor, Altemir e Roberto são os melhores do Brasil e, sem dúvida saberão representar muito bem nosso país. Já, quanto a escolha do árbitro central, discordo totalmente de quem fez essa escala.

Simon, foi um BOM (e mais nada) árbitro do nosso futebol, isso mesmo, FOI. Hoje já não é o mesmo. O motivo não sei e também não interessa, o que interessa é o resultado final e o de Simon não é bom.

Vide erros cruciais e amadores nestes últimos anos como o na partida entre Botafogo x Atlético pelas quartas da Copa do Brasil, como também na partida entre Fortaleza x Ceará onde errou por "pouquíssimos" 3 metros, marcando um penalti inexistente.

O árbitro que hoje tem melhores atuações no Brasil, na minha opinião, é o Pedro Voaden também do RS.

É o árbitro que melhor se encaixa nas características dos árbitros estrangeiros e do futebol estrangeiro. Gosta de deixar o jogo correr e marca apenas as faltas que são realmente faltas.

Escala mal feita pela FIFA que parece levar em conta mais a história do ábritro do que o seu momento, até porque não são eles que podem passar vergonha no Mundial, mas nós que não levamos árbitro a altura da competição.
Então vai um cartão amarelo pra FIFA que errou na escolha do árbitro, mas acertou na dos auxiliares.

0 comentários:

Postar um comentário