07/02/2010

Será que o tênis brasileiro está ressuscitando?

Depois das grandes conquistas de Guga para o tênis brasileiro, o povo brasileiro está carente de ídolos no esporte. Nesse último ano e principalmente no começo de 2010 dois jovens tenistas aparecem bem para tentar conquistar o posto de novo ídolo do tênis nacional.

O primeiro deles é Thomaz Bellucci, o tenista de 22 anos já tem em sua bagagem um título do ATP de Gstaad na Suíça além de ter conquistado um Vice do ATP da Costa do Sauípe no Brasil isso no de 2009. Esse ano Bellucci já veio arrasador, disputara hoje a grande final do ATP de Santiago no Chile. Bellucci ocupa atualmente a 35° posição no ranking da ATP e se ganhar hoje pode subir mais um pouco e levar o Brasil a sua melhor posição desde Guga.
O outro é o jovem Tiago Fernandes de apenas 17 anos. O garoto conquistou no ultimo final de semana o título do Grand Slan da Austrália na categoria Júnior feito inédito para um tenista sul americano. Thiago já ocupa 3° posição no ranking júnior da ATP. Fernandes é treinado por Larri Passos o mesmo que treinava Guga.
É claro que ficamos felizes e orgulhosos em ver tenistas brasileiros brilhando, porém fica uma ponta de tristeza em ver que são poucos aqueles que conseguem se destacar. Infelizmente no Brasil os governos não apóiam ao Tênis, não existem escolinhas de Tênis no Brasil. Esses tenistas que estão chegando ao topo vão com recursos próprios. Se quisermos voltar ao topo do mundo do tênis temos que investir bastante, pois talentos já ficaram claro que nós temos.
E não vamos nos esquecer de torcer para Bellucci hoje às 23hs(de Brasília) na final do ATP de Santiago contra o Argentino Juan Monaco. É importante lembrar também que o Aberto do Brasil na costa do Sauípe terá início amanhã com tenistas de alto nível.

0 comentários:

Postar um comentário